Selo de Qualidade

A Prefeitura de Sobral iniciou as obras de ampliação do Boulevard do Arco. O calçadão será estendido por cerca de 600 metros em direção ao Aeroporto, seguindo o mesmo padrão da estrutura já existente. Dentro do projeto de expansão estão contemplados a internalização da rede elétrica, a substituição do asfalto por piso intertravado, a construção de ciclovia, canteiro central em granito, a requalificação dos passeios e iluminação em LED.

A obra está sendo realizada em parceria com o Governo do Estado e terá investimento de 4,3 milhões. O projeto também prevê a criação de um cruzamento entre as avenidas Pericentral e Dr. Guarany, substituindo o atual modelo de rotatória. Para isso a estação do VLT será deslocada cerca de 70 metros (no sentido bairro Sinhá Sabóia) e será instalada em frente à empresa GC Pneus. De acordo com o secretário de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos, David Bastos, a mudança deverá provocar impactos positivos no tráfego da região, melhorando o fluxo de veículos no local e no entorno do Boulevard do Arco. "É uma obra importante e faz parte do compromisso do prefeito Ivo Gomes com a cidade. Além da requalificação urbana, a obra terá um forte impacto na mobilidade da cidade", destacou o secretário.