As obras de construção da areninha no bairro Dom Expedito seguem em andamento. Com um ritmo avançado, o equipamento já está com 70% dos serviços concluídos. Atualmente, os serviços se concentram na finalização das instalações elétricas, execução do piso externo e início da instalação da grama sintética.

A nova areninha terá arquibancada, grama sintética e alambrado, além de um espaço acessível para pessoas com deficiência. Também será requalificado o entorno do espaço com piso em concreto polido e bancos de concreto revestidos em pedra portuguesa, totalizando uma área de 796 m².

O equipamento esportivo tem investimento de cerca de R$ 280 mil, com recursos do tesouro municipal e do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol), financiado pelo contrato de empréstimo com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). A expectativa de conclusão é para o segundo semestre de 2022.

No bairro Cohab II, uma outra areninha está na fase final dos serviços, com mais de 90% de conclusão. Mais um investimento da Prefeitura de Sobral na área do Esporte e Lazer.