Visando verificar as condições de acessibilidade das obras públicas, servidores do Núcleo da Pessoa com Deficiência, da Coordenadoria dos Direitos Humanos e do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMDPDS) acompanharam uma equipe da Secretaria de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos (Secomp) em visita às obras de ampliação do Boulevard do Arco.
A acessibilidade em obras públicas foi discutida em reunião, no último dia 5 de fevereiro, entre técnicos das secretarias dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), Meio Ambiente e Urbanismo (Seuma) e de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos (Secomp), juntamente com o CMDPDS.
"Acompanhamos uma equipe técnica da Secretaria de Obras para visitar as obras de continuação do Boulevard do Arco, verificando as questões de acessibilidade para pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida. Na ocasião, checamos a construção das rampas, os pontos de acesso e tivemos o acompanhamento de uma arquiteta da Secomp que verificou as nossas observações para adequação", disse o supervisor do Núcleo da PCD, Anderson Vasconcelos.