A Prefeitura de Sobral realizou, na noite desta quinta-feira (25/08), a inauguração da Nova Escola Paulo Freire (anexo da Escola Massilon Saboia de Albuquerque), localizada no distrito de Aracatiaçu. A inauguração faz parte das comemorações dos 250 anos de Sobral, celebrado em julho, e contou com a participação do chefe do gabinete do prefeito Ivo Gomes, David Duarte.
“Esse equipamento é fruto de um olhar muito especial do nosso prefeito, que não tem medido esforços em garantir uma educação de qualidade para as nossas crianças e adolescentes. Essa foi a primeira grande reforma pela qual passou esse equipamento e o prefeito Ivo Gomes está muito feliz com a entrega dessa obra”, disse David Duarte.
O novo equipamento irá atender estudantes da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º). Para a reforma da escola, foram investidos mais de R$ 780 mil, com recursos do tesouro municipal. A nova escola conta com 8 salas de aula, sala para professores, cozinha, despensa, refeitório, casa de gás, e banheiros com acessibilidade.
“Nossos estudantes da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental estudarão em uma escola com uma estrutura de qualidade. Obrigado pela presença de vocês nesta noite e parabéns principalmente para as nossas crianças por mais essa conquista”, disse o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima.
Em 2023, já foram inaugurados três novos Centros de Educação Infantil (CEI), localizados nos distritos de Aracatiaçu (CEI Teresinha Marinho), Taperuaba (CEI Joaquim Elias) e Caioca (Valter Vasconcelos), além da Nova Escola Massilon Saboia, no distrito de Taperuaba.
OBRAS EM ANDAMENTO
Sobral conta atualmente com a construção de 7 novas escolas em tempo integral, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, localizadas nos bairros Alto da Brasília; Centro (Tamarindo); Cohab II; Pedrinhas; Junco; Nova Caiçara; e Sumaré. As novas escolas fazem parte do esforço da Prefeitura e do Governo do Estado do Ceará para que a educação do município tenha 100% dos estudantes contemplados com ensino em tempo integral, até o final de 2024.