A Prefeitura de Sobral iniciou, por meio das secretarias da Infraestrutura e da Educação, a construção de um Centro de Educação Infantil (CEI) no distrito de Taperuaba. O equipamento já conta com cerca de 10% dos serviços executados e tem previsão de entrega para o primeiro semestre de 2023.

O projeto do novo CEI contempla quatro salas de aula, sala de coordenação, sala de arquivos, sala de espera, recepção, laboratório de informática, fraldário, lactário/berçário, parque infantil, dois vestiários, banheiros, cozinha e refeitório. Atualmente, os serviços se concentram na execução das fundações para receber a edificação.

Para construção do equipamento está sendo investido cerca de R$ 1,7 milhão, com recursos do Governo do Estado do Ceará e do tesouro municipal. Além desse também estão sendo construídos Centros de Educação Infantil em mais dois distritos de Sobral contemplando também os moradores do Aracatiaçu e Jordão.

CEIs EM CONSTRUÇÃO
Tamarindo (Centro) - 70% de execução