Na última sexta-feira (11/11), o chefe do gabinete do prefeito Ivo Gomes, David Duarte, visitou as obras da Escola em Tempo Integral do bairro Pedrinhas. Ele estava acompanhado pelos secretários Herbert Lima (Educação) e David Bastos (Infraestrutura). A unidade, que teve suas obras iniciadas em julho, deve ser entregue à população no segundo semestre de 2023, pelo prefeito Ivo Gomes. O valor do investimento é de cerca de R$ 9 milhões.

“Esta escola faz parte do compromisso do prefeito Ivo Gomes de garantir educação de qualidade e em tempo integral em todas as escolas de Sobral até 2024”, afirmou David Duarte.

Localizada na Avenida Gerardo Rangel, ao lado da Faculdade de Medicina, da Universidade Federal do Ceará (UFC), e do Centro de Ciências da Saúde (CCS), da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), a nova escola atenderá 540 alunos e terá 12 salas de aula, biblioteca, cozinha, refeitório, pátio coberto, auditório, laboratórios de Química/Biologia, Física/Matemática e Informática, além de uma quadra poliesportiva coberta e vestiários.

“Assim como as Pedrinhas, os bairros Alto da Brasília, Centro, Cohab II, Junco, Nova Caiçara e Sumaré também serão contemplados, totalizando sete novas escolas que irão oferecer educação em tempo integral para nossas crianças e adolescentes”, informou o chefe do gabinete.