Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

Foi assinada, na manhã desta quarta-feira (29/06), a ordem de serviço que autoriza a elaboração do Diagnóstico e Cadastramento das Redes Públicas de Saneamento (água, esgoto e drenagem) da área urbana da sede do município e também no distrito de Aracatiaçu. O diagnóstico deverá iniciar a partir da próxima semana e tem previsão de conclusão para o segundo semestre de 2023.

O investimento aplicado na realização do cadastro é de cerca de R$ 3,4 milhões de recursos municipais e do Prodesol, financiado pelo contrato de empréstimo com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). “Esse contrato de diagnóstico e cadastramento é de suma importância para o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sobral, que em agosto completará 61 anos”, afirmou o diretor-presidente do Saae de Sobral, Gustavo Weyne.

“A ordem assinada hoje é de grande importância, pois esse diagnóstico vai trazer informações relevantes dos sistemas implantados, facilitando a criação de estratégias de desenvolvimento para o município”, ressalta o coordenador de Projetos da Secretaria de Infraestrutura, Clévio Mendes.

Também nesta manhã, foi assinada a ordem de serviço da plantação e manutenção de mais dez novos corredores verdes em Sobral, e contou com a presença da Secretária do Urbanismo e Meio Ambiente, Marília Gouveia.

Facebook