Selo de Qualidade

Em comemoração ao Dia Internacional do Trabalhador, celebrado anualmente no dia 1° de maio, foi promovida, nesta terça-feira (02/03), uma programação dedicada inteiramente a todos os servidores da Prefeitura de Sobral.

Durante a manhã, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Sandra Arcanjo, deu o pontapé inicial na programação. No início do expediente, os servidores foram recepcionados com música ao vivo, pelo professor brinquedista da Secretaria da Educação (SME), Taffa Teixeira, e com uma aula de ginástica laboral, que é a prática de exercícios físicos de baixa intensidade e curta duração, promovida pela equipe de atividades físicas e lazer da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Secjel). O aulão também foi levado para todas as secretarias do Paço Municipal.

No segundo momento da programação, os alunos dos cursos de Fisioterapia, Estética e Cosmética da Faculdade Pitágoras realizaram um momento de massagem com os servidores. A ação teve como objetivo proporcionar a sensação de calmaria e bem-estar, e aliviar dores e tensões musculares.

Para finalizar, durante o período da tarde, a equipe de atividades físicas e lazer da Secjel, visitou todas as outras secretarias municipais fora do Paço Municipal, a fim de movimentar os servidores com a prática da ginástica laboral. Essa prática reúne um conjunto de atividades físicas aplicadas durante o expediente de trabalho, com técnicas de respiração, alongamento, reeducação postural e percepção corporal.