A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), realizou, no mês de abril, uma intervenção de melhoria no abastecimento de água que beneficiará a localidade de São Francisco, no distrito de Jordão. A ampliação de rede em questão está interligada à nova adutora da Serra do Rosário, que segue em operação de domingo a domingo, contemplando os distritos de Jordão, Baracho, entre outras localidades.
Com a intervenção, o abastecimento de água na comunidade de São Francisco funcionará, agora, de forma contínua, 24h por dia, beneficiando cerca de duas mil pessoas. Além disso, a localidade não dependerá mais de abastecimento por meio de carros-pipas.
A nova adutora da Serra do Rosário conta com 18 km de extensão, uma Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada no distrito de Jaibaras, e sete estações elevatórias. O investimento total é superior a R$ 9 milhões, por meio de recursos do tesouro municipal e do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol).