Nesta quinta-feira (09/11), o chefe do gabinete do prefeito Ivo Gomes, David Duarte, e os secretários Herbert Lima (Educação) e David Bastos (Seinfra) anunciaram a construção de dois novos Centros de Educação Infantil (CEI).

“Essas obras só mostram o engajamento do prefeito Ivo Gomes com a educação, mesmo em um cenário de adversidades, com a queda de recursos financeiros, mantém o compromisso com a população sobralense, em especial com a primeira infância. Estamos muito felizes com início das obras desses dois grandes equipamentos.”, disse o chefe do gabinete, David Duarte.

Os equipamentos serão construídos na localidade de Varjota dos Machados, distrito de Salgado dos Machados; e no bairro Alto do Cristo. Serão investidos mais de R$ 2,4 milhões com recursos do tesouro municipal.

“Iremos conseguir fazer dois equipamentos amplos e extremamente importantes para Sobral. Estamos fazendo o possível também para concluirmos as obras de seis novas escolas até o fim do próximo ano”, afirmou o secretário da Infraestrutura, David Bastos.

Participaram da assinatura da ordem de serviço os vereadores Raimundo Carneiro, Alessandra Ponte e Camilo Motos, além de lideranças comunitárias e servidores municipais.

Essa ação faz parte da política educacional de expansão do município, cujo objetivo é integralizar todas as escolas até 2024 e ofertar ainda mais vagas em diversas unidades, contemplando toda a população.